Resenha: Como falar para seu filho ouvir e...



Livro: Como falar para seu filho ouvir e como ouvir para seu filho falar

Autoras: Adele Faber e Elaine Mazlish

Editora: Summus Editorial


Nossa primeira indicação literária se inicia com a obra de Adele Faber e Elaine Mazlish: “Como falar para seu filho ouvir e como ouvir para seu filho falar” (2003), um livro focado na relação pais e filho com uma abordagem didática e ilustrativa.


Em síntese, a obra mostra exemplos reais da relação parental com dicas, métodos e abordagens que facilitam a vida cotidiana.

As autoras têm um tratamento voltado para a empatia, auto-estima, confiança, mostram como lidar com sentimentos negativos, expressar emoções, conseguir a cooperação das crianças e resolver conflitos.

Com uma média de avaliação em 5 estrelas, os leitores classificam a obra como “Um livro que pode mudar sua vida.”


"Livro excelente, deveria ser leitura obrigatória para pais de todas as idades. O livro tem como base o respeito ao ser humano (ainda que uma criança). Muda completamente a relação com os filhos”. Se você quiser se informar mais sobre o assunto e melhorar a relação familiar vale a pena seguir a nossa recomendação literária do mês.


O livro está disponível em diversos sites de compra online como Amazon, Saraiva e Estante Virtual.



Sobre as Autoras

Adele Faber e Elaine Mazlish são duas autoras norte-americanas especialistas em livros que abordam a comunicação entre adultos e crianças, principalmente na relação pai-filho e professor-aluno. Alunas da Universidade de Nova York, possuem exemplares publicados sobre o assunto ainda nos anos 70, traduzidos em mais de 20 idiomas.

Adele e Elaine debatem ao longo de suas diversas obras temas como a importância de ajudar as crianças a reconhecer e lidar com seus sentimentos, como obter cooperação em vez de resistência ou desafio, alternativas à punição e diversos assuntos na área da psicologia infantil e da vida familiar.